RECONHECIMENTO

Estudante de medicina ganha a distinção Talento Universitário da Capes

Alexsander Henrique Brandão e Silva foi o vencedor na FURG da segunda edição do prêmio

Alexsander Henrique Brandão e Silva, estudante do segundo ano do curso de medicina da FURG foi contemplado com o prêmio Capes Talento Universitário. A distinção foi dada a mil estudantes, ingressantes no primeiro ou segundo semestre de 2021, de graduação regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior pública, privada ou militar.

Notícias Relacionadas
Os objetivos do prêmio são reconhecer o desempenho dos estudantes que demonstram grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas; subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas que tenham relação com as competências finais da Capes e incentivar a formação de discentes ingressantes no Ensino Superior.

Para conquistar o prêmio os alunos realizaram uma prova de conhecimentos gerais e os vencedores receberam o valor de R$ 5 mil. Para Alexsander, natural de Minas Gerais e ingressante na FURG pelo Processo Seletivo de Ocupação de Vagas Ociosas (PSVO) o prêmio é um reconhecimento da dedicação aos estudos, “é sinal de que todo trabalho feito durante o ano de preparação para faculdade não foi em vão. E isso estimula muito a continuar meus estudos”, conta o discente que teve seu ingresso no curso de medicina adiado duas vezes, “sempre quis fazer medicina, mas demorei a entrar na faculdade porque tive que parar de estudar para trabalhar e depois teve uma época em que fiquei doente, tive câncer. Mas depois disso decidi tentar e deu certo”.

O futuro médico ainda está em dúvida se segue para área da oncologia ou traumatologia, porém com o dinheiro recebido do prêmio poderá seguir mais tranquilamente seus estudos. “Deu para comprar uma mochila nova, roupas e sapatos que eu realmente não tinha. E ainda vai ajudar a me manter mais seguro por algum tempo. Meu suporte familiar é extremamente restrito, faço bicos pra complementar o dinheiro dos auxílios estudantis. Então foi um alívio enorme”, conta ele.

 

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.

 

 

 

Galeria

Alexsander Henrique Brandão e Silva foi o vencedor na FURG da segunda edição do prêmio

Arquivo Pessoal