OPINIÃO

e-COO lança pesquisa sobre a experiência dos usuários da plataforma

Plataforma convida consumidores a compartilhar opiniões para aprimorar experiência de compra e tornar o serviço mais prático e acessível

O e-COO, uma plataforma digital que possibilita o comércio entre pequenos produtores, cooperativas e consumidores, quer saber a opinião dos usuários do aplicativo, para tornar o serviço mais prático e acessível. 

Notícias Relacionadas
A iniciativa, que utiliza um formulário online para coletar as sugestões, tem como objetivo tornar o app mais intuitivo, ampliar a variedade de produtos disponíveis, otimizar entregas e retiradas e, ainda, entender como o e-COO pode incentivar mais pessoas a comprar online diretamente de pequenos produtores. 

A pesquisa estará disponível até o dia 30 de setembro, neste link.

Sobre o e-COO

Lançado em maio deste ano, o novo sistema de pedidos funciona via Telegram e conta com mais de 70 variedades de produtos oferecidos pela cooperativa e-COO.

O funcionamento é simples: de domingo a terça-feira, os consumidores podem acessar o catálogo e montar sua feira virtual. A entrega dos pedidos ocorre às quintas-feiras, com a opção de recebimento em casa ou retirada na feira presencial, no campus carreiros, das 9h às 18h.

O grande diferencial da e-COO é o modelo cooperativo, baseado nos princípios da economia solidária. Ao contrário de plataformas tradicionais, o valor arrecadado com as vendas permanece com os próprios agricultores, promovendo a valorização da produção local e garantindo mais renda para as famílias envolvidas.


O projeto conta com o financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS); e sua realização é fruto da parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul), a Universidade de Toronto (Canadá), e a FURG - por meio do Centro de Ciências Computacionais (C3), do Instituto de Letras e Artes (ILA) e do Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico (Nudese).

O site do Projeto deve ser acessado através deste LINK.