A 22ª Mostra da Produção Universitária (MPU), que acontece de 25 a 27 de outubro, promove oficialmente, nesta quarta-feira, 19, o lançamento do tradicional evento. Na ocasião, a comissão organizadora realizou a divulgação do regulamento geral da MPU e também o regulamento específico para a realização de oficinas.
Interessados em participar como oficineiros deverão submeter suas propostas diretamente no site www.mpu.furg.br, no período de 20 de junho a 19 de julho. Já para os trabalhos, as inscrições vão de 20 de junho a 31 de julho, pelo mesmo site.
FURG assina contrato de adesão aos serviços da operadora de planos de saúde Geap
Infectologista do HU-FURG esclarece as principais dúvidas sobre Mpoxmpox
Em nota, FURG comenta sobre decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região
A Mostra da Produção Universitária – MPU tem por objetivo divulgar, promover e acompanhar as atividades desenvolvidas na FURG, em outras Instituições de Ensino Superior e na comunidade. Criado em 2002, o evento busca incentivar e valorizar o desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão, da inovação, da internacionalização e da cultura do Rio Grande do Sul, proporcionando a socialização dos conhecimentos produzidos, a troca de experiências e a integração entre as diferentes áreas do saber.
Este ano, a MPU terá o tema "Integrando inteligências: os desafios da universidade na sociedade do conhecimento". Atualmente, a mostra é composta por um compilado de eventos que compreendem: o 32º Congresso de Iniciação Científica (CIC); o 26º Seminário de Extensão (EXT); o 24º Encontro de Pós-Graduação (EPG); o 17º Seminário de Ensino (ENS); o 10º Simpósio de Cultura (SimCult); o 6º Salão de Indissociabilidade (SI); o 2º Congresso de Inovação (CITec); e a 1ª Mostra de Internacionalização para o Desenvolvimento Institucional (MIND).
Além da realização da mostra de internacionalização, a 22ª MPU terá mais uma novidade: o evento será realizado de forma presencial, exceto o Simpósio de Cultura.
Sobre as oficinas
As oficinas têm o propósito de estimular a troca de saberes, experiências e estudos nas diferentes áreas do conhecimento, fomentando processos educativos interdisciplinares. As oficinas enquanto modalidade educativa emancipatória pressupõem a prática ativa dos integrantes, oficineiros e participantes, com a finalidade de promover a interação entre todos e todas, pela articulação entre teoria e prática e a construção conjunta de conhecimentos.
Estão aptos a realizar inscrições estudantes de graduação e pós-graduação – tanto presencial quanto EaD -, docentes, técnicos-administrativos em educação e comunidade externa. O tempo de duração das oficinas é de no mínimo duas horas até no máximo de quatro horas.
Para mais informações sobre inscrições, requisitos, modelos, e mais detalhes sobre o evento, acesse os regulamentos neste link.