50 ANOS

Curso de Engenharia Civil é tema de sessão solene na Câmara Municipal

Cinquentenário da graduação da FURG teve reconhecimentos e homenagens

Foto: Fernando Halal/Secom

O cinquentenário do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) foi o tema da sessão solene realizada na noite de quarta-feira, 30, no plenário da Câmara Municipal do Rio Grande.

Notícias Relacionadas

A proposta foi do vereador Juquinha, que também concedeu homenagem ao mais antigo docente do curso de graduação, professor Ernesto Alquati.

Entre as autoridades presentes no evento, estiveram o reitor Danilo Giroldo, o diretor da Escola de Engenharia, Cezar Bastos, a pró-reitora de Graduação, Sibele Martins, a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Carla Silva, e a secretária municipal de Obras e Viação, Rubia Mara Rodrigues.

Em sua fala na tribuna, o reitor se disse muito sensibilizado com o reconhecimento. "Temos inúmeros egressos (do curso) que, com os conhecimentos adquiridos na FURG, puderam contribuir em trabalhos importantes em todo o país", comentou. "Ficamos sempre muito tranquilos quando somos procurados pela sociedade em busca de soluções de engenharia, pois o nosso curso conta com um quadro de docentes, estudantes e técnicos da mais alta qualidade e que dão as respostas necessárias a essas demandas", completou o professor Giroldo.

O diretor Cezar Bastos também agradeceu a homenagem e lembrou que a história do curso da FURG está diretamente ligada ao desenvolvimento urbano da cidade do Rio Grande. "Os primeiros laboratórios que foram montados na universidade no início da década de 1970 apoiaram decisivamente a implantação de muitas obras de engenharia do nosso Distrito Industrial", rememorou, citando ainda a participação ativa da Engenharia Civil em projetos mais recentes, como o polo naval e os planos de saneamento e de mobilidade urbana do município.

 

 

 

Galeria

Cinquentenário da graduação da FURG teve reconhecimentos e homenagens

Fernando Halal/Secom