AVALIAÇÃO

Curso de Biblioteconomia é avaliado com nota máxima pelo MEC

Conceito de excelência é reconhecimento do trabalho, avalia coordenadora

O curso de Biblioteconomia da FURG apresenta elementos de qualidade máxima, que estão em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos da área no país. A conclusão consta no relatório do Ministério da Educação para avaliação do curso, com a atribuição do conceito 5, nota máxima na avaliação de cursos de graduação. O relatório foi entregue à FURG na última sexta, 7 de junho.

Notícias Relacionadas

“É um reconhecimento de todo o esforço do grupo, da qualificação dos professores e do investimento que a universidade tem feito em estrutura”, avalia a coordenadora, professora Marcia Carvalho Rodrigues.

Dois avaliadores do MEC estiveram na universidade nos dias 30 e 31 de maio para verificação da organização didático-pedagógica, do corpo docente e da infraestrutura do curso. O curso de Biblioteconomia da FURG, que teve início em 1975, tem formado bibliotecários que atuam não só na região ou estado, mas também no país. Neste ano a universidade foi habilitada para oferecer o curso, além de presencial, na modalidade a distância, já que há carência na formação de bibliotecários no país.

Avaliação com conceito máximo

O diretor de Avaliação Institucional da FURG, Luiz Eduardo Maia Nery observa que este é o sexto curso da universidade a receber nota máxima na avaliação do MEC nos últimos dois anos. “No ano passado, os cursos de bacharelado em Artes Visuais, licenciatura em Letras – Português/ Francês, Oceanologia e Pedagogia receberam o conceito 5 e, neste ano, o curso EAD em Ciências também”.