CEP

Comissão de Ética da FURG divulga Boletim Informativo mensal

Material é de interesse das comissões setoriais, servidores públicos e a comunidade universitária

A Comissão de Ética da FURG divulga Boletim Informativo mensal da Comissão de Ética Pública (CEP) do Governo Federal. O material conta com informações sobre a atuação da comissão, legislação, documentos e eventos referentes às questões de ética.

Notícias Relacionadas
De acordo com o secretário-executivo Juarenze Neves Júnior, da Comissão de Ética da universidade, o Boletim é de interesse das Comissões Setoriais, do funcionalismo público e de toda a comunidade universitária, afim de “unir esforços na busca constante por uma atuação do serviço público fundada nos princípios da ética e moralidade administrativa, visando sempre a melhor prestação de serviço à comunidade”.

Comissão de Ética da FURG

A Comissão de Ética da FURG atua como instância consultiva dos dirigentes e servidores da FURG. Aplica o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, devendo: o dirimir dúvidas a respeito da interpretação de suas normas e deliberar sobre casos omissos; o apurar, mediante denúncia, ou de ofício, condutas em desacordo com as normas éticas pertinentes; recomendar, acompanhar e avaliar, no âmbito da FURG, o desenvolvimento de ações objetivando a disseminação, capacitação e treinamento sobre as normas de ética e disciplina.

Mais informações sobre a Comissão de Ética da FURG, está disponível no site ou pelo e-mail: eticapublica@furg.br

O Boletim Informativo mensal da CEP pode ser acessado no arquivo abaixo.

Boletim Informativo Comissão de Ética Pública