O Comitê de Eventos Extremos da FURG divulgou na manhã desta quinta-feira, 4, o 24º Boletim de Acompanhamento do Fenômeno Climático Extremo. A equipe de pesquisadores apresentou uma nova simulação da previsão do comportamento do nível da Lagoa dos Patos, e os dados indicam permanência do nível da Lagoa próximo à cota de inundação porém com uma tendência de redução ao longo do tempo.
FURG SAP participa da instalação do Conselho da Comunidade da Comarca de Santo Antônio da Patrulha
16ª Fitec conta com mais de 30 projetos destacando áreas como sustentabilidade, indústria 4.0 e biotecnologia
FURG assina protocolo de intenção com empresa japonesa para desenvolvimento sustentável
É importante salientar, entretanto, que em algumas áreas do município, onde a elevação do terreno é mais baixa, condições de enchente podem ocorrer. Está previsto um leve aumento do nível nos dias 4 e 6 de julho, oscilando em torno de 1,85 m ± 0,13 m. Ainda é possível observar que há uma tendência de redução de 15cm no nível previsto para o CCMar neste período.
Para a cidade de São José do Norte, a previsão para os dias 4 e 6 de julho também indica que o nível terá uma tendência de redução de aproximadamente 15cm. Em Pelotas, a previsão também observa que o nível terá uma tendência de redução em aproximadamente 25 cm neste período. Para a cidade de São Lourenço do Sul, o boletim também indica que o nível terá uma tendência de redução em aproximadamente 20cm no mesmo período.
Confira na íntegra o boletim e as simulações realizadas no documento abaixo.