AVALIAÇÃO

Até 6 de dezembro, estudantes e professores podem avaliar 1º semestre de ensino não presencial

Pesquisa busca compreender como foi a experiência para subsidiar planejamento do próximo semestre

Sob um fundo laranja, a imagem mostra o texto: "Avaliação do ensino não presencial". O texto está sobre um balão de fala, presente em linguagem de quadrinhos. Ao lado direito há a ilutração de um notebook e ao lado esquerdo, de um telefone celular.

Com a proximidade da conclusão do primeiro semestre do Calendário Emergencial 2020-2021 da FURG, estudantes e docentes são convidados a avaliar o inédito semestre de ensino não presencial. Uma pesquisa elaborada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) busca compreender diversos aspectos da nova experiência, desde a infraestrutura disponível, passando pelo apoio pedagógico da universidade, o uso das plataformas, entre outros aspectos.

Notícias Relacionadas
O objetivo é que a pesquisa possa fornecer indicadores para compreender o que precisa ser melhorado para o próximo semestre, que também não será presencial, conforme definição da universidade divulgada na última semana. Assim, a participação de docentes e estudantes de graduação e pós-graduação fornecerá subsídios para o planejamento do próximo semestre.

Os questionários podem ser respondidos até 6 de dezembro, no link disponível abaixo. Para os estudantes, a pesquisa substitui excepcionalmente neste período a Avaliação Docente pelo Discente, realizada ao final dos semestres letivos. Esta pesquisa se destina também a professoras e professores.

Para responder, entre no Sistema de Consultas da FURG e clique na opção que corresponde a seu vínculo:
Avaliação do ensino não presencial - Estudantes de Graduação
Avaliação do ensino não presencial - Estudantes de Pós-Graduação
Avaliação do Ensino não presencial - Docentes