Nesta quarta-feira, dia 28 de julho, a Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), promove a aplicação da segunda dose da campanha de vacinação para os trabalhadores e trabalhadoras da FURG que receberam a primeira dose da vacina Coronavac, no dia 30 de junho na DAS. O ato complementar será realizado nas dependências da DAS, das 9h às 12h.
Prograd promove primeira edição do Comgrad em 2026
Instituto de Oceanografia oferta disciplinas online na temática socioambiental
Grupo de Pesquisa em Economia Azul da FURG recebe o Prêmio ANTAQ 2025
Aqueles que já tenham sido imunizados contra a influenza (H1N1), devem observar o intervalo mínimo de 14 dias. Mulheres que estejam gestantes ou puérperas devem receber a vacina Pfizer em grupo específico, no Posto 4.
Caso o profissional tenha sintomas gripais ou febre, deve aguardar melhora para receber a imunização. Em outra situação hipotética, caso o profissional tenha testado positivo para Covid-19, é recomendado aguardar 30 dias após o diagnóstico, para então receber a vacina contra a doença.
Documentação:
Servidores
No ato, os servidores devem portar um documento de identificação com foto; sua certidão de serviço, impressa no Sistema FURG (somente para os que irão receber a primeira dose); o cartão SUS. Caso não possua, o cartão pode ser feito por meio do aplicativo Conecte SUS, ou, ainda, diretamente na Secretaria de Saúde do Município.
Os trabalhadores que irão receber a segunda dose deverão, obrigatoriamente, apresentar a carteira de vacinação com registro da primeira dose.
Servidores voluntários, estagiários ou trabalhadores com vínculo celetista devem portar documento de identificação com foto; sua certidão de serviço (somente para os que irão receber a primeira dose), impressa no Sistema FURG; além do cartão SUS. Os trabalhadores que irão receber a segunda dose deverão, obrigatoriamente, apresentar a carteira de vacinação com registro da primeira dose.
Trabalhadores terceirizados
Os trabalhadores terceirizados devem portar documento de identificação com foto; declaração emitida pela chefia (somente para os que irão receber a primeira dose); cartão SUS. Os trabalhadores que irão receber a segunda dose deverão, obrigatoriamente, apresentar a carteira de vacinação com registro da primeira dose.
*Estagiária de jornalismo, com supervisão de Fernando Halal