MPU

16º Seminário de Ensino integra programação da Mostra

Inscrições para participar das oficinas vai até dia 31

A 20ª Mostra da Produção Universitária (MPU) que acontece de 24 a 26 de novembro, se caracteriza como o principal evento da FURG, pois engloba todos os segmentos da universidade e a comunidade externa. A Mostra contempla diferentes eventos, como o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Seminário de Extensão (EXT), o Encontro de Pós-graduação (EPG), o Seminário de Ensino (ENS), o Simpósio de Cultura (SimCult), a Feira de Inovação Tecnológica (Fitec) e ainda o Salão de Indissociabilidade (SI).

Notícias Relacionadas
Conheça um pouco mais sobre a proposta do 16º Seminário de Ensino.

16º ENS

Espaço para divulgar, promover e acompanhar os projetos que visam auxiliar nos processos formativos dos estudantes dos cursos de graduação. Assim, se caracteriza o 16º Seminário de Ensino, que integra a programação da 20ª Mostra da Produção Universitária (MPU) da FURG.

Nesta edição o Seminário recebeu 218 trabalhos inscritos, denominados de ações, que são considerados cursos de apoio pedagógico – em áreas básicas ou formação complementar, oficinas de aprendizagem, grupos de estudos, atividades de tutoria, projetos cujo foco seja a formação profissional, entre outros.

Oficinas

As inscrições para participar das oficinas estão abertas até esse domingo, 31 de outubro, pelo Sistema de Inscrições (Sinsc). As propostas de oficinas aprovadas pela comissão organizadora podem ser acessadas aqui.

Em sua 20ª edição, a MPU acontecerá no formato online pelo segundo ano consecutivo, com as atividades que compõem o formato original adaptadas à modalidade remota. As atividades serão realizadas de formas síncronas e assíncronas, através de apresentações, atividades culturais, oficinas e debates. A mostra traz como tema: “Entre memórias e reinvenções: resistências que transformam”.