SEXUALIDADE

Seminário debate interfaces entre saúde sexual e direitos sexuais

Evento acontece no próximo dia 15, na Sala Estuários do Cidec-Sul

A reflexão política sobre a sexualidade, a saúde sexual e os direitos sexuais introduzem a noção de justiça sexual ao sair da dimensão mais individual dos direitos humanos para abranger uma visão sistêmica.

Notícias Relacionadas

O tema importa aos estudantes e profissionais da área da saúde no que tange à reflexão sobre a importância dos direitos sexuais no contexto pós-pandêmico de crise política, social e econômica que produz impactos no cotidiano, tornando necessária a construção de políticas públicas, pesquisas e práticas de cuidado que façam a articulação entre o contexto social e político com as subjetividades.

Assim, o seminário "Interfaces entre Saúde Sexual e Direitos Sexuais", promovido pelo Grupo de pesquisa Vivaz - Interfaces em Psicologia e Saúde do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FURG, será ministrado na língua portuguesa pelo professor Alain Giami. O evento acontece no dia 15 de dezembro, das 18h às 20h, na Sala Estuários no Cidec-Sul, campus Carreiros.

O professor Giami é diretor de pesquisa emérito do Instituto Nacional da Saúde e da Pesquisa Médica (Inserm), na França, e vice-presidente da Associação Mundial para a Saúde Sexual (World Association for Sexual Health-WAS). O objetivo é abordar a temática dos direitos sexuais a partir de sua constituição histórica com a incorporação do discurso sobre a sexualidade no debate dos direitos humanos e seus desafios na atualidade.

O evento é voltado a estudantes de graduação, de pós-graduação, profissionais da saúde e demais pessoas interessadas em conhecer e refletir sobre a temática dos direitos sexuais e saúde sexual.

Confira mais informações no card abaixo.

 

Card