A partir desta terça, 22 a FURG receberá o maior evento sobre robótica da América Latina. Até o dia 26, cerca de 1,5 mil pessoas participarão do Robótica 2019.
Exposição destaca arte queer nos carnavais do extremo sul do país
Estudantes da FURG promovem Trilha Sensorial com PANCs
Egressa e professora de Artes Visuais vencem o Açorianos de Artes Plásticas
Carregadores, marceneiros, jardineiros e eletricistas são alguns dos setores que auxiliam na organização. Estudantes da FURG também se mobilizaram para auxiliar no processo de montagem e preparação do evento. Débora Debiaze, Engenheira de Automação e voluntária no evento, disse que os voluntários ajudam com o que sabem fazer e que, além disso, “um ajuda o outro e é assim que estamos conseguindo fazer muitas coisas”.
Estudante do primeiro ano de Engenharia de Automação, Jardel Prado atuará como voluntário durante o evento e comentou da expectativa de conhecer a organização interna de atividades deste porte. O bolsista e Engenheiro de Computação Lucas Caetano, que já participou em um dos sub-eventos do Robótica, se interessou pela experiência e diz que o que mais chama a atenção é a organização dos voluntários: “vamos nos auto organizando e vai funcionando”.
O Cidec-Sul e o ginásio poliesportivo do Campus Carreiros receberão as competições finais da 13ª Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), com estudantes do ensino fundamental e médio de todo o país; da 17ª Competição Brasileira de Robótica (CBR), que se soma à competição Latino Americana (Larc), com robôs produzidos pelo público universitário brasileiro e de países vizinhos; e a 9ª Mostra Nacional de Robótica, com exposição de trabalhos de estudantes desde o ensino fundamental até a pós-graduação.