ESCUTA QUALIFICADA

Progep promove rodas de conversa sobre saúde mental

Atividades ocorrerão em quatro encontros semanais

A Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) promove rodas de conversa sobre saúde mental. O primeiro acontecerá no dia 18 de maio, às 10h, através da plataforma MConf. As inscrições  para as atividades irão até dia 17, podendo ser realizadas pelo site da Progep.

Notícias Relacionadas
A iniciativa prevê quatro encontros semanais, não sequenciais, que terão o objetivo de promover, de forma online, um espaço para escuta qualificada, reflexão, acolhimento e psicoeducação sobre saúde mental, mediante a interação entre a equipe e os servidores da universidade.

Devido ao contexto pandêmico, houve uma mudança intensa e repentina na vida dos indivíduos. O agravamento da Covid-19 e o extenso período de isolamento social tem contribuído para manifestações de ansiedade, medo e modificações na dinâmica familiar e no trabalho.

A partir disto,  a necessidade de criar espaços para dialogar sobre as temáticas referentes à saúde mental, promovendo encontros que estimulem a escuta qualificada e a reflexão acerca dos impactos emocionais que este período traz aos servidores da universidade.

Cartaz