A Coordenação de Formação Continuada (CFC), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com o Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese), promove a formação Práticas de respeito e reconhecimento na Universidade: gênero e sexualidade em pauta - Diversidades ou Diferenças e perspectivas teóricas. A ação se estende de 7 a 30 de novembro e já conta com período de inscrições aberto; interessados deverão registrar interesse clicando aqui.
Ouvidoria da FURG palestra no 2º Fórum Regional de Ouvidorias
Editora da FURG participa da 3ª Reunião Ordinária da ABEU Regional Sul
Palestra discute serviço de referência em bibliotecas e uso de inteligência artificial
Sobre o curso
Com carga horária total de 40 horas, a ação acontecerá na forma de três encontros presenciais, com horário fixo das 14h às 16h, nos dias 8, 22 e 29 de novembro, estes encontros serão combinados com atividades assíncronas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA FURG). Ao todo são 25 vagas disponíveis para docentes e técnicos-administrativos em educação (TAEs).
De acordo com a organização, o objetivo do projeto é o de promover o debate acerca de corpos, gêneros e sexualidades de forma que os participantes possam discutir e questionar os diversos discursos e práticas sobre questões centrais com relação a diversidade de gênero e sexual. Dessa forma, a intenção é, também, proporcionar embasamento teórico e prático sobre temáticas como: gêneros, diversidades, sexualidades, equidade de gênero, violência de gênero e LGBTIfobia.
O curso conta com a participação das docentes Joanalira Corpes Magalhães; Paula Regina Costa Ribeiro; Juliana Lapa Rizza; e Gisele Ruiz Silva, integrantes do Gese. Para mais detalhes e dúvidas, a organização coloca à disposição o email: progep.cfc@furg.br.
Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.