INICIATIVA

Progep divulga formação em Práticas de Respeito e Reconhecimento; inscrições estão abertas

Ação é promovida pelo Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese) de 7 a 30 de novembro

A Coordenação de Formação Continuada (CFC), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com o Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese), promove a formação Práticas de respeito e reconhecimento na Universidade: gênero e sexualidade em pauta - Diversidades ou Diferenças e perspectivas teóricas. A ação se estende de 7 a 30 de novembro e já conta com período de inscrições aberto; interessados deverão registrar interesse clicando aqui.

Notícias Relacionadas
O curso visa contribuir para a promoção da igualdade e da equidade de gênero como um direito humano para a construção de uma sociedade mais justa. A proposta está pautada na partilha dos resultados de investigações, experiências vivenciadas, reflexões críticas e entendimentos para o debate da educação para a sexualidade e para a promoção da igualdade de gênero, saúde e sustentabilidade na universidade.

Sobre o curso

Com carga horária total de 40 horas, a ação acontecerá na forma de três encontros presenciais, com horário fixo das 14h às 16h, nos dias 8, 22 e 29 de novembro, estes encontros serão combinados com atividades assíncronas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA FURG). Ao todo são 25 vagas disponíveis para docentes e técnicos-administrativos em educação (TAEs).

De acordo com a organização, o objetivo do projeto é o de promover o debate acerca de corpos, gêneros e sexualidades de forma que os participantes possam discutir e questionar os diversos discursos e práticas sobre questões centrais com relação a diversidade de gênero e sexual. Dessa forma, a intenção é, também, proporcionar embasamento teórico e prático sobre temáticas como: gêneros, diversidades, sexualidades, equidade de gênero, violência de gênero e LGBTIfobia.

O curso conta com a participação das docentes Joanalira Corpes Magalhães; Paula Regina Costa Ribeiro; Juliana Lapa Rizza; e Gisele Ruiz Silva, integrantes do Gese. Para mais detalhes e dúvidas, a organização coloca à disposição o email: progep.cfc@furg.br.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.