ACESSIBILIDADE

Paene realiza evento de integração no Galpão Crioulo

Evento integrou bolsistas e estudantes atendidos pelo programa

Foto: Divulgação

No sábado, 30, o Programa de Apoio aos Estudantes com Necessidades Especiais (Paene) da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) promoveu uma reunião-almoço no Galpão Crioulo do Campus Carreiros com bolsistas e estudantes acompanhados. O sábado de formação contou com dinâmicas e trocas de experiências e vivências.

Notícias Relacionadas

Maurício Sagaz, estudante de Toxicologia Ambiental atendido pelo programa, falou sobre o momento. “Foi para nos conhecermos melhor, estava bem divertido. Fomos na sala de jogos e usamos todos os espaços”, conta. Ainda segundo Maurício, os bolsistas ajudam na organização do material.

Sobre o Paene

Criado em 2009, o Programa de Apoio aos Estudantes com Necessidades Especiais (Paene) tem o objetivo de tornar a universidade acessível. A FURG recebe em média, por ano, 30 estudantes com deficiência que ingressam pelas cotas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Cada estudante tem o auxílio de um bolsista conforme a necessidade. Selecionados através de editais específicos divulgados no início de cada ano letivo, os bolsistas do Paene podem atuar dentro e fora da sala de aula. De acordo com Leticia Burlamaqui, técnica em Assuntos Educacionais da Prae, e com Joice Maurell, coordenadora de Apoio e Acompanhamento Pedagógico ao Estudante, atualmente o programa conta com 43 bolsistas.

 

 

Galeria

Na foto, bolsistas e estudantes atendidos pelo Paene posam em frente a árvores

Evento de integração do Paene

Foto: Divulgação