LIVE

Gurias na Ciência e PPGQTA promovem palestra sobre Ciência e Tecnologia Negrorreferenciadas

Ação conta com a participação da professora da UFG, Anna Benite

O Programa de Pós-graduação em Química Tecnológica e Ambiental (PPGQTA) da FURG, em conjunto com o Projeto Gurias na Ciência apresentam nesta quarta-feira, 27, às 14h, mais uma Live a partir do Ciclo de Palestras da Série Mulheres na Ciência. A palestra traz a convidada Anna Benite, da Universidade Federal de Goiás (UFG), com a temática “Ciência e Tecnologia Negrorreferenciadas", o evento será transmitido pelo canal do PPGQTA no YouTube e será disponibilizado posteriormente.

Notícias Relacionadas
Sobre a palestrante

Anna Benite é uma mulher negra, mãe e Cientista vinculada a UFG, onde atua na área de Bioinorgânica e Ensino de Química. É coordenadora no Laboratório de Pesquisa em Ensino em Química e Inclusão (LPEQI) e tem contribuições relevantes no espectro acadêmico - é fundadora do coletivo negro CIATA do Instituto de Química/UFG, além disso é a idealizadora do Projeto de Extensão Investiga Menina, um projeto de extensão que incentiva a representatividade feminina nas escolas objetivando a inclusão de meninas negras nas áreas das ciências exatas.

Nos últimos anos a cientista tem recebido muitas premiações por suas atuações na área do Ensino de Química e coordenação de projetos que levam o conhecimento da universidade à comunidade periférica