O Laboratório de Alfabetização e Práticas de Incentivo a Leitura (Lapil), do Instituto de Educação (IE) da FURG e a Secretaria de Município da Educação (Smed) firmaram parceria em atividades que promovam a formação continuada das professoras alfabetizadoras do município, ao longo deste ano. Os primeiros encontros ocorreram nos dias 07 e 09 de maio.
Fórum das Comunidades discute a participação social
FURG participa do 3º Encontro da Rede Brasileira de Repositórios Digitais
Capacitação de gestores sobre prevenção ao assédio, discriminação e outras formas de violência acontece de 8 a 15 de julho
Este processo formativo tem por propósito o relato e a socialização das práticas alfabetizadoras, como estratégia de formação continuada e de valorização das ações desenvolvidas nas salas de aulas de cada professora.
O projeto é coordenado pelas professoras Silvana Maria Bellé Zasso (IE) e Juliane Alves (Smed), e conta ainda com a colaboração das professoras que compõem o Núcleo dos Anos Iniciais da Smed e com as professoras Paula Pires da Silva e Carmen Regina Ferreira Gonçalves.
Os próximos encontros presenciais acontecerão nos meses de julho, setembro e novembro e, envolve também, atividades à distância na plataforma Moodle. As temáticas a serem problematizadas e aprofundadas nos encontros, foram definidas juntamente com o grupo.