O Brasil recebe pela primeira vez o Creative Reactions, um festival promovido pelo Pint of Science no mundo todo, em que são apresentadas obras de arte criadas em conjunto com cientistas e está acontecendo nos dias 22 e 23 de novembro. No país, 23 cidades participam.
Aprofurg, Aptafurg e DCE promovem primeiro debate entre as chapas para reitoria nesta terça, 10
Seminário debaterá carreira docente e financiamento da educação superior, técnica e tecnológica
Imef marca presença na Expedição Tartarugas Cariocas 2024
Participam do evento os estudantes de artes visuais bacharelado e licenciatura Juliana Farias, Bruno Carneiro e Robson Gonçalves, sob orientação e curadoria das professoras Viviani Kwecko e Rita Rache, do Instituto de Letras e Artes (ILA).
As produções artísticas são resultado do módulo Organização Sistêmica da Prática Docente e Criação Estética, ofertado no primeiro semestre de 2021, no âmbito do Projeto Pedagógico Emergencial para os cursos de Artes Visuais.
O convite partiu do professor Luciano Ribeiro, do Centro de Ciências Computacionais (C3), organizador do Pint of Science Brasil em Rio Grande.
O movimento Creative Reactions surgiu em 2015, em Cambridge, no Reino Unido. De lá pra cá, foram produzidos alguns trabalhos verdadeiramente inovadores, revelando a beleza da pesquisa científica pela ótica das mentes visionárias dos artistas.
*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal