REUNIÃO ABERTA

Divulgada programação do XI Seminário de Encerramento da Acolhida Cidadã/Solidária 2020 e 2021

Ação visa estimular, reconhecer e valorizar as iniciativas de acolhimento aos novos estudantes

Acontece na próxima quarta e quinta-feira, 26 e 27, O XI Seminário de Encerramento da Acolhida Cidadã e Solidária da FURG (2020 e 2021) - Edição Virtual. A ação carrega o tema "Experiências sobre acolher na FURG de forma virtual!", e visa estimular, reconhecer e valorizar as iniciativas de acolhimento aos novos estudantes da universidade, realizadas por meio de ações solidárias, afetuosas, respeitosas à dignidade e à boa convivência nos espaços sociais, incentivando práticas de cidadania e responsabilidade social.

Notícias Relacionadas
Devido ao período pandêmico, a atividade será realizada em forma virtual, incluindo - no primeiro dia de evento -, apresentações dos trabalhos inscritos, e, no dia 27, uma reunião aberta sobre a Acolhida Cidadã 2022/1. Confira a programação completa ao fim do texto.

Acolhida 2022

Após dois anos, a Acolhida Cidadã e Solidária da FURG retorna ao modelo presencial em 2022, de acordo com o calendário do retorno gradual às atividades na universidade. Durante a reunião aberta, será iniciado o debate a respeito do edital de inscrição para o evento vindouro, assim como critérios e prazos que pensados pela comissão da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). A reunião está prevista para às 10h; para acessar, clique aqui.

Programação XI Seminário da Acolhida Cidadã