PALESTRA

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Educação para Sexualidade tem aula inaugural nesta quinta-feira

Corpo docente afirma o compromisso com os debates acerca das questões de corpos, gêneros e sexualidades

Nesta quinta-feira, 13, às 19h, ocorrerá a aula inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Educação para Sexualidade: dos currículos escolares aos espaços educativos, com a palestra da professora Letícia Carolina Nascimento da Universidade Federal do Piauí (UFPI), doutora em Educação e professora do curso de Pedagogia na mesma instituição. Autora do livro Transfeminismo, na Coleção Feminismos Plurais coordenada por Djamila Ribeiro, traduzido para o francês com o título: "Le transféminisme: genres et transidentités" pela Editions Anacaona.

Notícias Relacionadas

Ela é ativista social atuando junto à coordenação executiva nacional do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros (Fonatranas), pesquisadora filiada ao Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Gênero e Cidadania (Nepegeci/UFPI), à Rede Interdisciplinar de Mulheres Acadêmicas do Semiárido (Rimas/UFRPE) e à Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN).

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Educação para Sexualidade: dos currículos escolares aos espaços educativos iniciou sua segunda oferta neste primeiro semestre de 2023, sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEaD). O curso ocorre na modalidade EaD a fim de ampliar o acesso a esse campo de conhecimento científico, a educação para a sexualidade. A criação do curso emergiu a partir dos movimentos que o Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) vem promovendo ao longo dos seus 21 anos de atuação no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. Através de diferentes ações e publicações, o corpo docente do curso afirma o compromisso com os debates acerca das questões de corpos, gêneros e sexualidades, em interface com temas contemporâneos, os quais possibilitam a construção de uma sociedade que reconheça as diferenças e as diversidades.