A professora do Instituto de Letras e Artes (ILA) Joselma Noal terá participações na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) este ano.
2º Flif será realizado neste final de semana
CEU das Artes adere ao programa nacional Estação Juventude
Coral da FURG divulga vagas disponíveis para vozes masculinas
Nesta sexta-feira, 11, ela participa de sessões de autógrafos do romance "A Memória é uma Folha Seca" e do terceiro livro do coletivo Mulheres de Escrita, coordenado por ela, e que organiza a obra "Mulheres Contam Entre Sangue, Suor e Lágrimas", assinada por dez autoras. Os dois livros são da Editora Libertinagem.
No domingo, 13, ao meio-dia, a autora e professora participa da mesa literária "A resistência literária contra a violência e a censura nas ditaduras: reflexões sobre memória e liberdade", juntamente com os colegas D. L. Benette (Garoupa Editora), Daiane Pereira Rodrigues (Escritoras Brasileiras) e Odair Redondo (Patuá), com a mediação de Marina Ruivo, editora da Garoupa.
Com homenagem ao escritor, jornalista e dramaturgo Paulo Barreto (1881-1921), que usava como pseudônimo literário João do Rio, a 22ª Flip começou na quarta-feira, 9 e vai até o dia 13 de outubro. A festa é um espaço relevante para reforçar a importância da literatura brasileira, com a divulgação de autores nacionais e o incentivo de conversas entre escritores e leitores. O estímulo do mercado editorial, com a venda de livros físicos, também é um diferencial, já que o segmento está em crise no país.
Confira no card abaixo mais informações sobre a participação da professora Joselma Noal no evento.