Março Lilás

Podcast Escuta aí! Mulheres que ressoam resistências tem lançamento nesta sexta, 12

“Não precisa ser Amélia”, de Bia Ferreira, é a música que inspira a conversa do primeiro episódio

Dentro da programação do Março Lilás na FURG , tem lançamento nesta sexta-feira, 12, o podcast Escuta aí! Mulheres que ressoam resistências. O projeto propõe a conversa entre mulheres sobre uma canção a cada episódio. O primeiro papo da série convida Thaís Saggiomo para abordar “Não precisa ser Amélia”, de Bia Ferreira. Outras três músicas serão discutidas em março – Andar em Paz, de Urias, Fique Viva, de Brisa Flow, e Minha Versão, de Pitaias – e a partir de abril o podcast terá episódios mensais.

Notícias Relacionadas
Da preparação da Playlist musical temática , em reunião do coletivo de organização do Março Lilás, surgiu a ideia do projeto, que vem sendo organizado pelas mediadoras, Débora Amaral, diretora de Arte e Cultura (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da FURG (Proexc), e Gabrielle de Oliveira, coordenadora de Psicologia Organizacional da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep).

O poder da conversa como tempo e espaço de aprendizados é a aposta do podcast. “A gente tem acreditado na ideia de lugar de fala, mas para essa fala provocar transformações é necessário o lugar da escuta”, diz Débora. “Acho que o podcast pode contribuir com isso, [gerar] lugares de falas e provocações de escuta. São pessoas reais que estão ai, todos os dias sobrevivendo, marcando presença. A gente precisa escutar para desnaturalizar práticas cotidianas. E o podcast é um potente registro dessa conversa, que de forma atemporal e sem limites territoriais pode, e queremos que sim, seguir ressoando”.

Clica para ouvir o podcast Escuta ai! Mulheres que ressoam resistências.

Cartaz Lançamento - Podcast Escuta Aí