O Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese) da FURG completou, no dia 08 de março, 20 anos. Para continuar com as comemorações, o Gese realizou no sábado, 7, na 48ª Feira do Livro, uma exposição de materiais produzidos pela equipe ao longo do período de atuação.
Mostras propõem reflexão sobre relações com o planeta e a arte
Videoclipe de estudante da FURG recebe prêmio de melhor letra no Festival Noia
Movimento Coral apresenta espetáculo Cantares no Teatro Municipal
Um dos projetos do Gese se chama “Escola promotora da igualdade” em que o grupo leva para as salas de aula a discussão sobre temas que englobam a equidade de gênero. “A gente precisa educar meninos e meninas sobre as temáticas que envolvem a sexualidade e um dos principais espaços é a escola”, destaca.
Em suas ações, o Gese busca unir a pesquisa, ensino e a extensão nos materiais produzidos para educação das crianças e dos adolescentes, bem como a formação dos professores para as conversas em sala de aula. Segundo Joanalira Magalhães, vice-líder do projeto, possuir este segmento mais teórico é fundamental para subsidiar os docentes nas aulas e conseguir fazer o público infanto-juvenil compreender mais sobre sexualidade respeitando as fases de desenvolvimento.
*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal