CULTURA E ARTE

Exposição Artesania: Arte e Meio Ambiente segue até o dia 7 de julho

Ação integra a programação do Junho Sustentável da FURG

Foto: Vicky Sampaio

Integrando a programação do Junho Sustentável da FURG, a exposição “Artesania: Arte e Meio Ambiente” segue até o dia 7 de julho, no Átrio do Prédio das Artes, campus Carreiros. O horário de visitação é das 9h às 18h de segunda-feira a sexta-feira. 

Notícias Relacionadas
  Inaugurada no dia 30 de maio, a exposição apresenta obras dos artistas Elis Regina Gentil (da Ergue Esculturas) e Tiago Chagas Gomes (do Atelier Mão Livre). Ambos utilizam na composição das suas obras, materiais sustentáveis, visando o respeito ao meio ambiente.  Elis utiliza a madeira de troncos descartados de árvores; Tiago o talo das folhas do Jerivá (coqueiro ou palmeira, encontrado em Rio Grande e nativo da Mata Atlântica). Os dois compartilham também a "artesania" de suas obras. Esta palavra remete ao modo e "ato de fazer o artesanato", mas também à experimentação e a invenção.  

A exposição faz parte do projeto de cultura e extensão #ExpoArtesDaqui, que possui coordenação do artista e professor Marcelo Gobatto e desde 2022 atua com o objetivo de valorizar a produção de artistas locais e aproximar a comunidade artística da universidade.  As obras expostas estão à venda (com algumas exceções). 

Para mais informações é possível entrar em contato direto com os artistas ou pelo email do projeto: artesdaqui9@gmail.com.  

 

 

Galeria

Vicky Sampaio