ENCONTRO CULTURAL

Don Douglas é a primeira atração na nova temporada do Janela Musical

Compositor, produtor e multiinstrumentista apresenta repertório autoral neste sábado, 5

Foto: Gisa Araujo

O Janela Musical está de volta à programação cultural da FURG. A atração escolhida para dar início a esta segunda temporada é o artista Don Douglas. O programa vai ao ar neste sábado, 5, a partir das 20h, na fanpage da universidade no Facebook.

Notícias Relacionadas

Don Douglas é a identidade artística de Douglas Borges, multiinstrumentista, produtor e compositor natural de Rio Grande. O músico já participou de projetos como The Breakfast Time Trio, Solo Lunar e Banana on Her Ground, e amanhã apresenta canções do seu repertório autoral.

Esta edição especial do Janela integra a programação da Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semeia). Antes da apresentação, o reitor Danilo Giroldo falará sobre a nova temporada do Janela e também abordará a importância do Junho Sustentável dentro do calendário da Furg.

A grande novidade nesta temporada do programa será o formato das apresentações. As performances musicais passarão a ser intercaladas com entrevistas com diferentes profissionais da música - compositores, instrumentistas ou produtores. O Janela Musical Conversas será mediado pelo músico Roberto Domingues Souza.

Janela Musical
O encontro cultural Janela Musical é promovido através de uma ação da Secretaria de Comunicação (Secom), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e do Núcleo de Extensão em Música (Nemus). A atividade visa oferecer alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos e profissionais da música da região sul.