47ª FEIRA DO LIVRO

Atividades da Feira discutem acessibilidade e inclusão

Temática está em pauta em rodas de conversa e outras atrações durante todos os dias da Feira

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom

Com o tema Acessibilidade e inclusão: vidas, (re)existências e histórias, a 47ª Feira do Livro da FURG promove uma série de discussões sobre políticas públicas centradas nos direitos das pessoas com deficiência. 

Notícias Relacionadas
Nesta segunda, 3, às 20h45, a Arena Cultural sedia a roda de conversa: Vamos falar sobre capacitismo, com o Movimento NanismoBR, temática a que também é dedicada uma exposição interativa permanente. Na terça, 4, o projeto Constela Rio Grande é tema de roda de conversa, às 19h. Na quarta, 5, sob direção de Marlon Britto, estudantes da Apae fazem apresentação teatral às 19h. Todas as atividades mencionadas acontecem na Arena Cultural. 

No dia 6, quinta-feira, a conversa é sobre Cidadania, leis e direitos das pessoas com deficiência. A atividade acontece às 19h. Na sexta, 7, outra roda de conversa é dedicada à questão da pessoa com deficiência e o mundo do trabalho. Já no sábado, 8, as ações e contextos na garantia das conquistas da pessoa com deficiência são a discussão da vez, também às 19h. E no domingo, último dia de feira, ocorre o Sarau Mães Atípicas: Síndrome de Down, com a participação do escritor Vinícius Ergang Streda.

As atividades da Feira ocorrem todas as noites a partir das 19h na Praça Didio Duhá, no Balneário Cassino. A programação completa da Feira está disponível ao final desta matéria. Um aplicativo está disponível na Loja de Aplicativos para celulares Android e oferece a programação da feira com acessibilidade.

Programação completa da  47ª Feira do Livro da FURG

 

 

Galeria

Na foto, um grupo de pessoas está reunido em círculo, sentado em cadeiras, no Espaço Literário da Feira do Livro da FURG. Ao centro da foto, uma mulher está ao microfone enquanto segura um papel em mãos.

Temática está em pauta em rodas de conversa e outras atrações durante todos os dias da Feira

Hiago Reisdoerfer/Secom