Jornalismo

Aperte o play! FM Café está de volta à programação da FURGFM no digital

Programa volta a ser transmitido, em reprise, às quartas e sextas na rádio, no portal da FURG

Na quarta-feira, 11, o tradicional programa da FURGFM e FURGTV, o FM Café, retorna à programação da rádio digital com a reprise da edição de terça-feira, 10, no horário habitual do programa: às 13h. A atração aderiu em 2020 ao formato de live, em função da pandemia, com as edições sendo realizadas todas as terças e quintas na página da FURG no Facebook e deixou de ser exibido na rádio. Agora, semanalmente o programa terá a reexibição na rádio, que pode ser acessada aqui no site da FURG, das edições do FM Café Live todas as quartas e sextas, das 13h às 14h. A fase de testes foi realizada com sucesso.

Notícias Relacionadas
Para o secretário de Comunicação da FURG, Laurício Tissot, a medida "reforça ainda mais o acompanhamento e amplia a audiência do FM Café para estudantes, técnicos, técnicas, professores e professoras dos campi da FURG, aumentando a visibilidade das pautas desenvolvidas no programa para quem mora em Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar". A iniciativa é parte de um planejamento para que a rádio exerça uma programação digital, enquanto não há a reestabilização do sinal analógico da FURG FM. Nesse sentido, Laurício acrescenta que "quando nós passamos a dar mais ênfase para o FM Café na programação digital, já é um sinal de que queremos começar a desenvolver ainda mais a nossa programação".

A volta da programação da rádio na internet só foi possível graças a um esforço conjunto da Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra), da Prefeitura Universitária e da Secretária de Comunicação (Secom) para realizar uma mudança de ocupação dos equipamentos de transmissão da rádio do pavilhão 8 do antigo campus Cidade, hoje IFRS-Campus Rio Grande, para o campus Carreiros. Segundo o secretário de Comunicação, a mudança já estava planejada antes da pandemia, mas foi interrompida por ela. Seguindo todos os protocolos de saúde, a ideia é em breve instalar todas as questões técnicas necessárias no campus para reestabelecer o sinal FM.

*estagiário, na produção do programa, com supervisão de Tammie Faria Sandri