Engenharia de Produção

O curso de Engenharia de Produção tem por objetivo desenvolver profissionais com formação técnica e científica, habilitando-os para o planejamento e elaboração de projetos de engenharia. Esse profissional será capaz de identificar, prevenir e solucionar problemas considerando aspectos técnicos, econômicos, sociais, políticos e ambientais em sua tomada de decisão. Além disso, estará apto a desenvolver ações destinadas à administração e controle de sistemas produtivos de diversos segmentos.

CONTATO

E-mail:
campus.sap@furg.br

 

Telefone:
(51) 3662-7800

 

Coordenadora de curso:

Bianca Pereira Moreira Ozorio

Coordenador adjunto:

Leonardo de Carvalho Gomes

Área de atuação

Tradicionalmente, o egresso do curso de Engenharia de Produção desenvolve suas atividades no chão de fábrica de manufatura, mas sua área de atuação tem se estendido também ao setor de serviços, podendo atuar em escritórios de consultoria, hospitais, órgãos públicos e no agronegócio. Para tanto, a Engenharia de Produção baseia-se em dez áreas de atuação: Engenharia de Operações e Processos da Produção, Logística, Pesquisa Operacional, Engenharia da Qualidade, Engenharia do Produto, Engenharia Econômica, Engenharia Organizacional, Engenharia do Trabalho, Engenharia da Sustentabilidade e Educação em Engenharia da Produção.

Perfil do profissional

O engenheiro de produção é um profissional com sólida formação técnica e científica, norteada por conceitos éticos e humanos. Através de uma visão sistêmica, é capaz de identificar, prevenir e solucionar problemas de engenharia ligados à atividades de projeto, operação, gestão e melhoria de sistemas de produção nas mais diversas áreas.


Informações básicas

Duração: 10 semestres
Campus: Santo Antônio da Patrulha
Turno: integral
Grau: bacharelado
Vagas: 50
Modalidade: presencial

Conheça as disciplinas e professores.