Estão abertas as inscrições da seleção de alunos regulares do curso de Mestrado em Engenharia de Computação do PPGComp, para ingresso no 1º semestre de 2023.
Abertas inscrições para o mestrado em Engenharia Oceânica
FURG seleciona professor formador UAB/Capes para especialização em Atendimento Educacional Especializado EaD
Escola de Engenharia seleciona professor visitante
As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de fevereiro neste endereço.
As normas do processo seletivo, que não exige Poscomp, estão detalhadas no edital disponível no endereço de inscrição e também aqui.
O PPGComp é vinculado ao Centro de Ciências Computacionais (C3) da FURG, localizado em Rio Grande/RS. O C3 conta excelentes laboratórios e infraestrutura adequada ao desenvolvimento das atividades de pesquisa. Projetos são desenvolvidos em parceria com o Centro de Robótica e Ciência de Dados iTec/FURG, que é uma unidade de inovação tecnológica credenciada junto à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) localizada no Parque Tecnológico Oceantec.
O PPGComp conta com bolsas de agências de fomento e bolsas de projetos financiados por empresas públicas e privadas de diferentes setores. Nos últimos anos, todos os estudantes interessados foram contemplados.
Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site do PPGComp.