O curso Pré-universitário Popular Fênix, vinculado ao Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (Paiets) e ao Instituto de Educação da FURG, seleciona educadoras e educadores para as seguintes disciplinas: Artes, Biologia, Espanhol, Física, Inglês, Química e Matemática.
Prograd divulga inscrições homologadas e cronograma de entrevistas para seleção de bolsistas Pibid em julho
Prograd seleciona professores da Rede de Educação Básica para atuar no Pibid
FURG lança Edital Epec Ensino
As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de fevereiro até 15 de março, por meio do formulário disponível neste link.
As entrevistas acontecerão via videoconferência em data a ser agendada com as(os) candidatas(os). Além do mais, é necessário que as(os) inscritas(os) tenham disponibilidade para o turno da noite, visto que é o turno em que as aulas acontecem de forma presencial no campus Carreiros. Dúvidas quanto ao processo seletivo devem ser encaminhadas para o e-mail preparatoriofenix@gmail.com.
Sobre a história do Fênix e da Educação Popular
O Curso Pré-universitário Popular Fênix atua desde 2007 visando, entre outros aspectos, ao ingresso e à permanência da comunidade em instituições públicas de ensino técnico e superior. Para que as atividades do contexto sejam realizadas, estudantes de cursos de graduação, de pós-graduação, assim como outras e outros profissionais colocam-se voluntariamente à disposição para desenvolver práticas educativas. Nesse sentido, as educandas e os educandos que participam do contexto recebem preparação para a realização da prova do Enem, considerando que, atualmente, esse é o principal meio de ingresso em instituições públicas de ensino.
Convém lembrar ainda, que o contexto tem como objetivo atender às necessidades da comunidade local, auxiliando, dessa forma, no exercício do direito à educação, bem esse imprescindível a qualquer cidadão.