Realizada no Cidec-sul durante a última terça e quarta-feira, 15 e 16, a campanha de imunização para os trabalhadores e trabalhadoras da FURG foi responsável pela aplicação de 1.220 doses na universidade. Organizada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), com auxílio da Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) e Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), a ação foi o resultado de uma parceria entre a instituição e a Secretaria de Município de Saúde.
FURG divulga alteração no plano de contingência
Progep/FURG ressalta que doses de reforço da vacina são fundamentais
Uso de máscaras volta a se tornar obrigatório na FURG a partir desta segunda-feira, 12
Em paralelo à imunização aconteceu o sub-evento “Vacina, arte e Solidariedade”, responsável pela organização de apresentações artísticas ao longo dos dois dias, contando com a participação de músicos como Douglas Vallejos, Luciana Lima e Don Douglas. Na oportunidade, a iniciativa também propôs a arrecadação de alimentos não-perecíveis, coletando aproximadamente uma tonelada e 486 quilos, quantia essa que será doada às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic).
De acordo com a pró-reitora de gestão de pessoas, Lucia Anello, o sucesso da ação se deu pelo envolvimento dos servidores da FURG com a missão da universidade em produzir conhecimento e, com esse conhecimento, construir ações edificantes para a sociedade. “Mostramos isso com um corpo institucional que acredita no futuro; que representa uma instituição comprometida, com seu papel social”, apontou a gestora.
Segundo Lucia, toda ação foi planejada com cautela e colocando em primeiro lugar as medidas preventivas estabelecidas no plano de contingência institucional. “É preciso destacar o trabalho da diretora e da enfermeira de atenção à saúde, Aline Ávila e Carmen Dominguez, bem como da diretora de desenvolvimento de pessoas, Camila Estima; elas organizaram todo processo desde a distribuição das filas, para que não tivesse aglomerações, até a composição dos grupos, para minimizar o tempo de espera”, explicou.
Durante os dois dias de campanha, foram aplicadas 1.220 doses, numa média de 300 aplicações por turno, ao longo de quatro turnos por dia. Em sua avaliação final, a pró-reitora destacou sua felicidade com o encerramento bem-sucedido da ação. “Finalizamos esse processo com muita emoção em termos acesso a uma política pública de imunização, de combate e enfrentamento à pandemia”, concluiu Lucia.
A próxima etapa da vacinação, com a aplicação da segunda dose, acontece nos dias 8 e 9 de setembro. Mais informações serão divulgadas no portal furg.br de acordo com o planejamento da nova ação.