Nesta quarta-feira, 30, a Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), promove a reedição da campanha de vacinação para os trabalhadores e trabalhadoras da FURG que, por ventura, se fizeram ausentes durante os dois dias de imunização realizados em 15 e 16 de junho. O ato complementar será realizado nas dependências da DAS, onde serão disponibilizadas 100 doses da vacina contra a covid-19, das 9h às 12h.
FURG divulga alteração no plano de contingência
Progep/FURG ressalta que doses de reforço da vacina são fundamentais
Uso de máscaras volta a se tornar obrigatório na FURG a partir desta segunda-feira, 12
De acordo com o Memorando Circular 9/2021 – Progep que rege a ação, participam da campanha apenas os profissionais que ainda não tenham recebido nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Aqueles que já tenham sido imunizados contra a influenza (H1N1), devem observar o intervalo mínimo de 14 dias. Mulheres que estejam gestantes ou puérperas devem receber a vacina Pfizer em grupo específico.
Caso o profissional tenha sintomas gripais ou febre, deve aguardar melhora para receber a imunização. Em outra situação hipotética, caso o profissional tenha testado positivo para Covid-19, é recomendado aguardar 30 dias após o diagnóstico, para então receber a vacina contra a doença.
Documentação
Servidores
No ato, os servidores devem portar um documento de identificação; sua certidão de serviço, impressa no Sistema FURG (foi criado um link especial, em que, logo ao acessar a página estará nos avisos em destaque); o cartão SUS (caso não possua o mesmo, mas possua plano Unimed, o referido dado está disponível no verso de sua carteira. Caso não possua plano de saúde, o cartão pode ser feito por meio do aplicativo Conecte SUS, ou, ainda, diretamente na Secretaria de Saúde do Município).
Servidores voluntários ou trabalhadores com vínculo celetista devem portar documento de identificação; sua certidão de serviço, impressa no Sistema FURG (foi criado um link especial, em que, logo ao acessar a página estará nos avisos em destaque); (caso não possua o mesmo, mas possua plano Unimed, o referido dado está disponível no verso de sua carteira. Caso não possua plano de saúde, o cartão pode ser feito por meio do aplicativo Conecte SUS, ou, ainda, diretamente na Secretaria de Saúde do Município).
Trabalhadores terceirizados
Os trabalhadores terceirizados devem portar documento de identificação; declaração emitida pela chefia; cartão SUS (caso não possua, o mesmo pode ser feito por meio do aplicativo Conecte SUS, ou ainda diretamente na Secretaria de Saúde do Município).