O 4º Seminário das Mulheres do Campo, das Águas, Florestas e Cidades divulga a prorrogação do prazo para submissão de trabalhos. Os interessados terão até dia 31 de maio para se inscrever através do Sistema de Inscrições da FURG.
C3 terá expediente interno nesta quinta-feira, 12
Proplad realiza expediente interno nesta quarta-feira, 11
FADIR promove entrega do Selo OAB Recomenda e palestra sobre soluções consensuais
Seminário
A 4ª edição do evento será realizada de 12 a 15 de junho em São Lourenço do Sul. Organizado e promovido pelo Coletivo Feminista Dandaras, do Campus São Lourenço do Sul, o seminário tem como objetivo contribuir na luta dos direitos humanos, fortalecendo as pautas das mulheres, e denunciar qualquer tipo de violência que as mulheres sofrem.
O evento busca trabalhar com regiões e pautas que dialoguem com mulheres dos povos tradicionais de São Lourenço do Sul: pomeranas, agricultoras familiares, quilombolas, indígenas, ciganas, ribeirinhas, pescadoras, benzedeiras, mulheres de terreiro e pecuaristas, valorizando a diversidade local e proporcionando socializações de vivências e saberes.
Segundo o Coletivo Dandaras, o diálogo entre mulheres do campo e da cidade pode ainda fortalecer os grupos de mulheres de São Lourenço do Sul. “Sabemos que precisamos estabelecer espaços de diálogos entre professores, estudantes, comunidade acadêmica e comunidade em geral sobre a situação das mulheres, os problemas que enfrentam e os desafios que temos para a implementação de políticas públicas. Nesse sentido, queremos construir um seminário conjunto entre mulheres e homens a fim de enfrentar as diferentes violências e desigualdades de gênero e etnico-raciais”, declaram.