O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos está implementando mudanças nos sistemas de gestão de requerimentos, incluindo os de auxílio transporte. No entanto, desde a atualização, o Portal Sigepe - Módulo de Requerimentos, utilizado pelas equipes técnicas de Gestão de Pessoas, tem apresentado muitas instabilidades, o que está comprometendo a análise e concessão/atualização de requerimentos registrados desde 17 de fevereiro de 2025 em diante.
Comissão de Ética Pública divulga boletim mensal de janeiro
Prograd terá expediente interno na próxima quarta (4)
Progep informa abertura de inscrições para fiscais servidores
Além disso, devido ao Ciclo de Validação Cadastral, que agora possibilita a revisão dos Auxílios-Transporte, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) recebeu um grande número de solicitações.
Diante desse volume atípico de informações e das dificuldades nos sistemas estruturantes do governo federal, provavelmente, apesar dos esforços, não haverá tempo hábil para que muitas solicitações sejam processadas a tempo para a folha de pagamento de março de 2025.
A Progep ressalta que essa problemática está ocorrendo em escala nacional, afetando todos os órgãos que utilizam os sistemas desenvolvidos e gerenciados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
A Pró-reitoria aproveita para esclarecer que todas as solicitações feitas dentro do prazo estipulado pelo cronograma da folha de março de 2025, que foi de 24 de fevereiro a 7 de março de 2025, serão processadas até a próxima folha de pagamento, conforme a disponibilidade do novo sistema. Além disso, serão adotadas as medidas necessárias para o lançamento dos débitos e créditos correspondentes, garantindo os ajustes necessários no valor do benefício.
A Progep conta com a compreensão de todas e todos e garante que está trabalhando para garantir o correto pagamento do benefício.