A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) informa que a partir de janeiro de 2021 as solicitações dos auxílios pecuniários, ou seja, os que são pagos em dinheiro, deverão ser realizadas entre os dias 1º e 08 de cada mês.
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Mensalmente, no período em questão, os estudantes contemplados com os auxílios alimentação, transporte e moradia pecuniários, auxílio infância, auxílio permanência e auxílio inclusão digital deverão acessar o Sistemas FURG e realizar as solicitações de cada um dos auxílios.
Tal alteração visa a uniformizar os períodos de solicitação de todos os auxílios pecuniários que integram o Subprograma de Assistência Básica na Universidade, possibilitando que os pedidos dos estudantes possam ser realizados de forma mais rápida e eficiente, assim como os encaminhamentos posteriores necessários para efetivação do pagamento.
O calendário de pagamento não será alterado. Os auxílios referentes ao mês de solicitação serão pagos no início do mês subsequente. O Auxílio Inclusão Digital, sempre que houver condições orçamentárias para tal, será pago até o final do mês de referência da solicitação.