A FURG oferta diversas oportunidades de bolsas e estágios para cursos diversos, com o objetivo de oferecer experiências multidisciplinares além da sala de aula para os alunos. Diariamente o site é alimentado com a divulgação de editais e seleções disponível neste link.
Defesa "Estudo de corrosão em um lavador de gás no processo de impregnação de papel melamínico, situado na região metropolitana de Porto Alegre"
Propesp divulga novo canal de comunicação
Campanha Agasalho sem Fronteira arrecada roupas e cobertas para alunos estrangeiros da FURG
O Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes, do Campus Santo Antônio da Patrulha, está com as inscrições abertas para quatro vagas de bolsista remunerado e uma vaga de bolsista voluntário. Os interessados devem ser regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Agroindustrial - Indústrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial - Agroquímica, Licenciatura em Ciências Exatas, Engenharia de Produção ou Administração da FURG. As inscrições devem ser realizadas entre até o dia 10 de abril.
A Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) também está com uma vaga aberta para estágio não obrigatório remunerado no valor de R$ 520, mais R$ 6 de passagem por dia de estágio, com atuação na Secretaria Geral. Para se candidatar, o aluno deve estar matriculado, preferencialmente a partir do terceiro semestre, em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Arquivologia, Direito, Sistemas de Informação, Biblioteconomia ou Engenharia de Computação. As inscrições vão até o dia 3 de abril.
O edital para concessão de bolsas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Epec) da FURG, destinado a estudantes de graduação regularmente matriculados na universidade, no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Estudante (PDE), está com as inscrições abertas para 190 bolsas, distribuídas da seguinte forma: 30 para o ensino, 80 para a pesquisa, 60 para a extensão e 20 para a cultura. Os interessados podem inscrever propostas até 12 de abril.