O Instituto de Oceanografia (IO), através da meteorologista Eliana Klering, divulga a previsão meteorológica para o outono.
Defesa "Estudo de corrosão em um lavador de gás no processo de impregnação de papel melamínico, situado na região metropolitana de Porto Alegre"
Propesp divulga novo canal de comunicação
Campanha Agasalho sem Fronteira arrecada roupas e cobertas para alunos estrangeiros da FURG
Previsão
Em Rio Grande, de acordo com as médias históricas, no outono as temperaturas mínimas apresentam valores em torno de 15,6°C em abril, 12,3°C em maio e 9,6°C em junho. Já para as temperaturas máximas, os valores médios são de 24°C em abril, 20,5°C em maio e 17,7°C em junho.
Encerrando no dia 20 de junho às 18h44, espera-se que as temperaturas apresentem valores próximos ou ligeiramente superiores (acréscimos de até 0,5°C) à média histórica em todo o Rio Grande do Sul, com valores médios entre 13,7°C e 19,7°C.
Para Rio Grande, a previsão de chuva gira em torno de 350mm. Já quando se considera o estado como um todo, a média histórica de chuva é de 400mm. Os meses de abril e maio devem registrar volumes menores de chuva, já em junho os volumes devem aumentar.
A temperatura das águas do Oceano Pacífico Equatorial continua indicando situação de neutralidade quanto à ocorrência de El Niño / La Niña. Esta condição deve perdurar pelo menos até o final do inverno deste ano. As projeções de diferentes modelos de previsão climática convergem para um cenário que mantem a chuva abaixo da média histórica na região da Campanha e Litoral Sul do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões as chuvas devem ficar próximas às médias históricas.