O curso pré-universitário popular Fênix prorroga as inscrições para turma de 2019. As inscrições acontecem nos 28 de Fevereiro e 1º de Março, de forma presencial. Os interessados devem comparecer no prédio do Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática (Ceamecim), sala 4, no Campus Carreiros, das 19h às 21h.
Proinfra informa sobre limpeza de reservatórios, setores poderão ficar sem água temporariamente
Liberado o acesso ao Carreiros pela RS 734 com a rua Padre Nilo Gollo
Defesa "Concretos com agregados graúdos reciclados em ambientes marinhos: avaliação de indicadores de durabilidade e análise probabilística da vida útil"
Para a inscrição, os alunos devem apresentar um documento original com foto e cópia (RG, Carteira de Trabalho, CNH), comprovante de residência original e cópia e uma foto 3x4.
Pré-Universitário Popular Fênix
O curso pré-universitário popular Fênix é vinculado ao Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnicos e Superior (Paiets), um projeto de extensão da FURG. O programa surge da necessidade de inserir as camadas populares em espaços historicamente homogêneos.
O Fênix fomenta a inserção educacional, valorizando os saberes prévios dos envolvidos e suas culturas, para construção de novos saberes e, assim, busca contribuir para uma educação dialógica e reflexiva. As ações têm como objetivo horizontalizar a educação, democratizando cada vez mais a inserção dos educandos no ensino superior.