Conforme publicado no Diário Oficial da União no dia 31 de outubro, a Coordenação de Arquivo Geral iniciou na última terça-feira, 4, a eliminação dos documentos constantes no edital n°1/2018, de Ciência de Eliminação de Documentos da Instituição, atendendo a Instrução Normativa n° 005/2018 da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad). A normativa dispõe sobre os procedimentos para eliminação de documentos arquivísticos intermediários no âmbito da universidade. Assim, estão sendo fragmentados mecanicamente 219,17 metros lineares (que equivale aproximadamente a 6,2 toneladas) de documentos e, pela primeira vez, serão eliminados documentos que precisavam de aprovação das contas pelo Tribunal de Contas da União.
Escola de Engenharia divulga pesquisa de opinião para escolha da Direção da Unidade
Instituto de Ciências Humanas e da Informação inicia eleição para direção
C3 terá expediente interno nesta quinta-feira, 12
A Coordenadora do Arquivo Geral, Andrea Gonçalves dos Santos, explicam que o trabalho é fruto de um esforço entre o Arquivo Nacional, através da Coordenação de Gestão Documental (COGED) representado pelos arquivistas Luzia Menezes e Thayron Rangel, da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) da FURG, presidida pela arquivista Luciana Penna dos Santos e da equipe técnica que passou os últimos dois anos avaliando uma grande massa documental acumulada.
Após o processo de eliminação, a equipe técnica do Arquivo Geral deverá dar conhecimento à CPAD para elaboração do Termo de eliminação de documentos. Esse será encaminhado ao Arquivo Nacional para dar ciência da conclusão do processo de eliminação.