No fim da tarde da última segunda-feira, 22, estiveram reunidos em videoconferência o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos; a secretária da Saúde, Arita Bergmann; o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb; e o governador Eduardo Leite, em conjunto com os reitores de nove instituições de ensino superior do estado, entre eles Danilo Giroldo, representando a FURG. Na oportunidade, tratou-se da manutenção do apoio oferecido ao executivo estadual no enfrentamento da pandemia, especialmente no suporte às ações voltadas à vacinação em massa da população.
Vice-reitor recebeu três novos servidores na manhã desta quinta-feira, 12
Nota de falecimento
Reitor recebeu novos servidores nesta terça-feira, 13
Ao lado da FURG, fizeram-se presentes o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).
Apoio às medidas restritivas
Durante o encontro, o governador relatou as iniciativas do governo associadas a aquisição de vacinas. Durante sua fala, Arita divulgou mais informações a respeito do cronograma de vacinação, que a partir de agora passa a ter mais regularidade, destacando que a participação das universidades no processo será muito importante, não só no apoio à vacinação em si, mas também no que tange pesquisas relacionadas a vacina e estudos associados a aplicação da mesma.
A reunião, por parte do governo, simboliza um reforço na parceria estipulada entre as instituições e o executivo estadual, na continuação do subsídio de informações técnicas para a tomada de decisões em relação a ações ligadas ao enfrentamento da pandemia. Na ocasião, os representantes do ensino superior manifestaram seu apoio à manutenção das medidas restritivas relacionadas ao distanciamento social como uma das maneiras mais assertivas de conter o avanço do vírus e sua transmissibilidade no momento.