Retornou na tarde da última sexta-feira, 7, o tradicional momento de acolhida aos novos servidores da FURG, no entanto, em caráter remoto, devido às medidas de proteção à saúde e isolamento social impostas pelo contexto pandêmico. Na ocasião, o reitor Danilo Giroldo deu posse a três servidoras: Daniele Simões Borges, que atuará como docente no Instituto de Educação (IE); Gabriela Barboza, que atuará como docente do Instituto de Letras e Artes (ILA) no campus de Santa Vitória do Palmar; e Brasinicia Tereza Tápia, que atuará no cargo de técnico em assuntos educacionais no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic).
FURG recebe duas novas servidoras em cerimônia de posse nesta terça, 14
FURG se despede de Jorge Carlos Marques da Cunha
FURG se despede da estudante Gabriela Simões Reis
Durante o encontro, estiveram presentes as diretoras de unidade que receberão as novas servidoras: Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, do IE; Elaine Nogueira da Silva, do ILA; e Fernanda da Fonseca Pereira, do Caic. Representando a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), participaram, também, a diretora de desenvolvimento de pessoas, Camila Estima, e a coordenadora de seleção, ingresso e desligamento; Raquel Matheus.
Em sua fala, o reitor ressaltou a atividade como um importante momento de acolhida, construído em conjunto com a Progep para viabilizar uma recepção calorosa aos novos servidores, e, também, demonstrar a proximidade das relações pessoais e profissionais que a universidade possibilita. “A posse é um momento especial para os recém-chegados e marca o início da trajetória destes servidores e servidoras na FURG”, destaca Giroldo.
Segundo o gestor, a FURG é uma universidade muito acolhedora, dotada de uma cultura institucional que promove a horizontalidade das relações de forma geral. “Esse também é um momento para falar sobre a importância da universidade, do serviço público e de todas as possibilidades que esse ambiente oferece para a transformação social. Todas as pessoas que trabalham aqui, independente do setor, trabalham pelo desenvolvimento da educação e consequentemente da sociedade”, conclui o reitor.