Nota de falecimento

Celso Bernardino Miranda Marcos era servidor ativo do CGTI

Com pesar, a FURG comunica o falecimento do servidor Celso Bernardino Miranda Marcos, que atuava na Engenharia de Redes do Centro de Gestão e Tecnologia da Informação (CGTI) desde 1997.

Notícias Relacionadas
Celso ingressou na FURG em 11 de Janeiro de 1972, desempenhando um papel crucial em projetos e suporte técnico no então Centro de Processamento de Dados (CPD). Em 1993 assumiu a direção do Centro, posição que ocupou até 1997.

No CGTI, o servidor contribuiu significativamente para os projetos de fibra ótica e distribuição de rede lógica em toda a expansão da FURG. Além disso, Celso compartilhou seu conhecimento como professor do antigo CTI, no início do curso técnico de informática.

De acordo com o CGTI, mesmo com tempo de aposentadoria, Celso ainda permanecia na ativa. “Sua falta será profundamente sentida por toda a equipe, que expressa sinceras condolências à sua família neste momento difícil, desejando-lhes força e serenidade”, manifestou o Centro.

Segundo a Pro-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Celso era o servidor ativo permanente mais antigo da universidade. O velório acontece nesta quinta-feira, 11, das 9h às 14h, nas Capelas da Santa Casa. 

A universidade se solidariza com os familiares e amigos neste momento de pesar e declara luto oficial.