Com pesar, a Universidade informa sobre o falecimento do ex-servidor Maroun Boulos Halal, ocorrido na noite desta quarta-feira, 14.
HU-FURG se une a outros 44 hospitais universitários para mutirão Ebserh em Ação
Universidade se despede do ex-vice-reitor Paulo Marcos Duval da Silva
FURG recebe dois novos servidores nesta terça, 2, durante cerimônia de posse
Natural do Líbano, Maroun ingressou na Universidade em setembro de 1978, atuando como desenhista e projetista. Trabalhou na Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, e posteriormente na Superintendência Técnica e no Departamento de Materiais e Construção da FURG, onde permaneceu até o ano 2001. Em seguida, passou a atuar no Colégio Técnico Industrial Prof. Mário Alquati (CTI), que anos depois seria integrado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Aposentou-se em 2008.
Era celebrado por sua simpatia, cordialidade e por sempre buscar enaltecer a cultura de origem. Durante o período em que esteve na FURG, apresentou um programa de culinária transmitido pela FURG TV; na "Cozinha do Habib", recebia convidados e ensinava receitas árabes tradicionais. Costumava visitar o país natal de tempos em tempos, para rever os parentes.
"Ele era um cozinheiro de mão cheia, e costumava organizar e servir grandes almoços para toda a família e amigos aos finais de semana. Com ele adquiri o gosto pelas panelas", relembra o sobrinho, Fernando Halal, que atua como jornalista na Secretaria de Comunicação (Secom) da Universidade. "Era também um grande colorado", aponta.
O ex-servidor da FURG deixa a esposa, Shirley, e o filho Arthur. O sepultamento acontece às 14h30 desta quinta feira, 15, no Cemitério Católico do Rio Grande.
A Universidade se solidariza com os familiares e amigos neste momento de pesar e declara luto oficial.