FURG se despede de Maroun Boulos Halal

Falecimento ocorreu na noite desta quarta-feira, 14

Foto: Arquivo Pessoal

Com pesar, a Universidade informa sobre o falecimento do ex-servidor Maroun Boulos Halal, ocorrido na noite desta quarta-feira, 14.

Notícias Relacionadas

Natural do Líbano, Maroun ingressou na Universidade em setembro de 1978, atuando como desenhista e projetista. Trabalhou na Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, e posteriormente na Superintendência Técnica e no Departamento de Materiais e Construção da FURG, onde permaneceu até o ano 2001. Em seguida, passou a atuar no Colégio Técnico Industrial Prof. Mário Alquati (CTI), que anos depois seria integrado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Aposentou-se em 2008.

Era celebrado por sua simpatia, cordialidade e por sempre buscar enaltecer a cultura de origem. Durante o período em que esteve na FURG, apresentou um programa de culinária transmitido pela FURG TV; na "Cozinha do Habib", recebia convidados e ensinava receitas árabes tradicionais. Costumava visitar o país natal de tempos em tempos, para rever os parentes.

"Ele era um cozinheiro de mão cheia, e costumava organizar e servir grandes almoços para toda a família e amigos aos finais de semana. Com ele adquiri o gosto pelas panelas", relembra o sobrinho, Fernando Halal, que atua como jornalista na Secretaria de Comunicação (Secom) da Universidade. "Era também um grande colorado", aponta.

O ex-servidor da FURG deixa a esposa, Shirley, e o filho Arthur. O sepultamento acontece às 14h30 desta quinta feira, 15, no Cemitério Católico do Rio Grande.

A Universidade se solidariza com os familiares e amigos neste momento de pesar e declara luto oficial.