Nesta sexta-feira, 12, foi realizada mais uma cerimônia de posse para novos servidores da FURG. A ação, que ganhou caráter institucional ao longo dos últimos anos, é o rito tradicional de recepção dos novos técnicos-administrativos em educação e professores da Universidade, acontecendo nas dependências do Núcleo de Memória Engenheiro Francisco Martins Bastos, o Nume.
Foripes: nota de repúdio à decisão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que extingue cotas raciais nas instituições de ensino superior estaduais e privadas
Nota da reitoria sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC)
FURG recebe sete novos servidores durante cerimônia de posse nesta sexta-feira, 5
Em sua fala, o vice-reitor, Ednei Primel, deu boas-vindas e contou um pouco sobre a administração da FURG e algumas particularidades da instituição.
Preservação da memória
O Núcleo de Memória da FURG iniciou suas atividades em 1994, na comemoração de 25 anos de fundação da universidade, com a exposição de documentos e objetos que ajudavam a contar a história da instituição. O Nume tem como objetivo preservar a memória, realizando um processo de institucionalização na forma de museu histórico. Ao longo dos anos, o espaço do Nume contribuiu para a memória, história e identidade da FURG.