a Universidade Federal do Rio Grande vem a público informar que:
FURG se despede da estudante Gabriela Simões Reis
FURG se despede da estudante Denise dos Santos Mendes
Reitora participa de reunião do Foripes em Porto Alegre
2. Ao tomar conhecimento por meio da Secretaria de Comunicação, imediatamente foi encaminhada notícia-crime, documentada, à Polícia Federal, a qual instaurou inquérito policial e passou a realizar as diligências pertinentes. Na data de hoje, a polícia federal está cumprindo mandados expedidos pela Justiça Federal.
3. Ato concomitante, a Universidade reforçou a segurança do campus, produzindo um alerta documentado para todo o serviço de vigilância e portaria da FURG, determinando ainda o fechamento da Biblioteca no período da noite e a presença de um vigilante fixo no local junto à portaria.
4. A despeito do procedimento policial, a Universidade está mantendo contato constante com a Polícia Federal, recebendo orientações específicas para garantir a segurança do campus, e trabalhando para implementar ainda outras medidas que garantam o acesso seguro de todos ao campus. A FURG está vigilante e não compactuará com nenhum ato criminoso.
Novas atualizações serão informadas à comunidade oportunamente.