A primeira edição do Arena, novidade no Campus de Santo Antônio da Patrulha da FURG, ocorreu nesta terça-feira, 12, com grande público formado por acadêmicos e docentes. O evento aconteceu durante o intervalo do turno da manhã utilizando o saguão do novo prédio de salas de aulas, quando foram apresentados os projetos desenvolvidos pela acadêmica Maria Júlia Silveira Rosa, do curso de Engenharia de Produção que abordou o tema “Mudei - Mural Universitário de Escrita e Imagem” e o projeto do mestre em Química Tecnológica e Ambiental, Matheus Henrique Oliveira de Sousa, que atualmente é doutorando em Química pela FURG, tratando sobre Pesquisas em Produtos Naturais. A iniciativa do projeto foi da direção do Campus e teve a coordenação do acadêmico de Engenharia Agroindustrial, Guilherme Schuzz.
FURG-SAP se une ao IFRS-Osório e outras instituições para fortalecer o ensino superior na região
FURG-SAP recebe empresa DaColônia para formar possíveis parcerias
Alunos e professores da FURG participam de Congresso internacional na Argentina
Segundo o diretor do Campus, professor Antônio Valente, com este evento se espera conectar pessoas, promover um maior conhecimento e discussão sobre os projetos de ensino, pesquisa e extensão da FURG em Santo Antônio da Patrulha tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade em geral nos moldes do que ocorre atualmente em institutos destinados à inovação. “Espera-se também, fomentar novas iniciativas em parcerias com a comunidade”, afirma Valente.
Para o coordenador do projeto, o acadêmico Guilherme Schuzz, os objetivos traçados para a proposta foram plenamente atingidos despertando o interesse da comunidade acadêmica que prestigiou o evento.
O Arena FURG SAP deverá acontecer mensalmente sempre com a apresentação de projetos diferentes e a interação de alunos e docentes nos intervalos das aulas. A próxima edição já tem data marcada e irá ocorrer no dia 9 de agosto de 2022.
Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.