OCEANTEC

Iniciam tratativas para extensão do Parque Tecnológico da FURG para Santo Antônio da Patrulha

Ramo contribuirá para desenvolvimento da pesquisa, empreendedorismo e inovação da região

Uma reunião realizada no começo de dezembro deu início ao desenvolvimento de uma proposta para a criação de um ramo do Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da FURG no Campus Santo Antônio da Patrulha. A expansão contribuirá para o desenvolvimento da pesquisa, do empreendedorismo e da inovação na região que abrange a região metropolitana de Porto Alegre, Litoral Norte e Região dos Vales.

Notícias Relacionadas
No encontro, realizado de forma online, o diretor do Oceantec, Artur Gibbon, abordou o funcionamento e infraestrutura do Oceantec instalado no Campus Carreiros, em Rio Grande, e as potencialidades do município de Santo Antônio da Patrulha e região.

Segundo o diretor do campus em Santo Antônio da Patrulha, Antônio Valente, as tratativas iniciaram em 2019, mas a pandemia de Covid-19 obrigou o adiamento das reuniões previstas presencialmente. Por recomendação do vice-reitor da FURG, Danilo Giroldo, foi realizada a primeira reunião online no dia 2 de dezembro, com a finalidade de desenvolver uma proposta para a expansão do Oceantec para o campus de Santo Antônio da Patrulha.

Conforme informações da direção do campus, após a conclusão da proposta da proposta preliminar, prevista para janeiro, será realizado um encontro com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha (Acisap), para apresentação, discussão e contribuição do projeto pela comunidade patrulhense.