MOSTRA

FURG-SAP presente na 24ª EXPOSCHMIDT

Universidade ofereceu vagas em 3 projetos de pesquisa para alunos que se destacaram na feira

 

O Campus da FURG de Santo Antônio da Patrulha esteve presente na 24ª ExpoSchmidt, em Novo Hamburgo, representado pela vice-diretora, professora Darlene Webler, que atuou como avaliadora dos trabalhos. O evento ocorreu nos dias 4 e 5 de novembro na Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, que promove a feira. A exposição, que conta com o apoio do SINTEC-RS, apresenta os trabalhos de conclusão de curso dos alunos do terceiro e quarto ano e é aberta para visitação do público, com entrada franca.

Notícias Relacionadas
Durante o evento, docentes de várias instituições de ensino, engenheiros e empresários, circularam pela escola para prestigiar as produções dos estudantes e conversar com discentes do ensino técnico. Foram 63 projetos nas áreas de eletromecânica e eletrotécnica.

Para Darlene, “a presença da FURG-SAP remete à aposta da interlocução com a comunidade regional e escolas e instituições de ensino básico e técnico”.

O encerramento do evento deu-se com uma cerimônia de premiação na noite do dia 8 de novembro, quando os alunos que tiveram seus trabalhos destacados, foram agraciados com medalhas, troféus e o passaporte para a Mostratec 2023, além de cursos de extensão oferecidos por universidades da região.

O campus FURG-SAP ofertou vagas em projetos de pesquisa, ensino e extensão como premiação aos melhores trabalhos da Exposchmidt, confira abaixo os projetos onde os premiados serão inseridos:

I – Participação do Projeto de Pesquisa “Artefatos para Participação e Engajamento em Cidades Inteligentes e Sustentáveis: criação de Nudges de Governança Inteligente em Municípios Gaúchos”, sob a responsabilidade do professor Guilherme Wiedenhöft (Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis/FURG).

II – Participação do Projeto de Pesquisa “Desenvolvimento de Tratamentos Térmicos de Aços MIM e Manufatura Aditiva”, sob a responsabilidade do professor Jorge Luís Braz Medeiros (Escola de Engenharia/FURG).

III – Participação do Projeto de Ensino e Extensão Universitária “Curso de Escrita Acadêmica”, sob a responsabilidade da professora Darlene Webler (Instituto de Letras e Artes/FURG).

Fonte: Claudia Laguna