O Campus da FURG de Santo Antônio da Patrulha esteve presente na 24ª ExpoSchmidt, em Novo Hamburgo, representado pela vice-diretora, professora Darlene Webler, que atuou como avaliadora dos trabalhos. O evento ocorreu nos dias 4 e 5 de novembro na Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, que promove a feira. A exposição, que conta com o apoio do SINTEC-RS, apresenta os trabalhos de conclusão de curso dos alunos do terceiro e quarto ano e é aberta para visitação do público, com entrada franca.
Campus FURG-SAP promoverá palestra sobre a capacidade de inovação na indústria chinesa
Etapa municipal da XVI Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha é realizada com sucesso
Campus SAP avalia sua infraestrutura física para o período 2025-2035
Para Darlene, “a presença da FURG-SAP remete à aposta da interlocução com a comunidade regional e escolas e instituições de ensino básico e técnico”.
O encerramento do evento deu-se com uma cerimônia de premiação na noite do dia 8 de novembro, quando os alunos que tiveram seus trabalhos destacados, foram agraciados com medalhas, troféus e o passaporte para a Mostratec 2023, além de cursos de extensão oferecidos por universidades da região.
O campus FURG-SAP ofertou vagas em projetos de pesquisa, ensino e extensão como premiação aos melhores trabalhos da Exposchmidt, confira abaixo os projetos onde os premiados serão inseridos:
I – Participação do Projeto de Pesquisa “Artefatos para Participação e Engajamento em Cidades Inteligentes e Sustentáveis: criação de Nudges de Governança Inteligente em Municípios Gaúchos”, sob a responsabilidade do professor Guilherme Wiedenhöft (Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis/FURG).
II – Participação do Projeto de Pesquisa “Desenvolvimento de Tratamentos Térmicos de Aços MIM e Manufatura Aditiva”, sob a responsabilidade do professor Jorge Luís Braz Medeiros (Escola de Engenharia/FURG).
III – Participação do Projeto de Ensino e Extensão Universitária “Curso de Escrita Acadêmica”, sob a responsabilidade da professora Darlene Webler (Instituto de Letras e Artes/FURG).