A Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense realizou, durante o dia 10 de maio, a 1ª Feira de Ciências do Patru, onde os alunos dos segundos anos apresentaram seus trabalhos desenvolvidos na disciplina de Iniciação Científica.
Equipes da FURG Santo Antônio da Patrulha divulgam Vestibular 2027 em escolas da região
Projeto promove formação em segurança de alimentos
Campus SAP realiza Seminário de Revisão do Estatuto
O professor Beniamin Achilles Bondarczuk, da Engenharia de Produção, esteve durante toda a feira no espaço destinado à universidade e conversou com os estudantes ao longo do dia. Para ele “é de extrema importância esse movimento de a universidade ir de encontro ao aluno e mostrar que, embora isso seja falado constantemente, é preciso reforçar que a educação é um dos pilares-chave para desenvolvimento de gerações em qualquer parte do mundo e que ela não termina no ensino médio”.
A feira foi aberta a toda a comunidade escolar e ao final foram apresentadas as premiações para os trabalhos vencedores que resultavam em credenciais para feira municipal, regional e nacional, bolsas de estudos e outros.