Tradição

FURG promoveu a 1ª Gincana Cultural de Santo Antônio da Patrulha

Evento aconteceu de 4 a 6 de outubro e celebrou 10 anos do campus no município

Foto: Divulgação

As tradicionais gincanas com a participação da comunidade de Santo Antônio da Patrulha e região receberam o apoio da FURG para realização.

Notícias Relacionadas
Por iniciativa da Associação Atlética Acadêmica do Campus Santo Antônio da Patrulha, com o apoio da Prefeitura Municipal e organização da empresa Gamers Organizadora de Gincanas, o evento aconteceu de 4 a 6 de outubro.

O evento foi realizado em comemoração aos 10 anos do campus no município e contou centenas de participantes mobilizados em duas equipes: “Não Empurra” e “Kebra Kexo”. A equipe vencedora foi a Não Empurra com diferença de 2.915 pontos. A atividade contou também com a presença de integrantes de diversas equipes gincaneiras do Estado.

A realização de gincana que marcou gerações na cidade e foi um marco cultural durante anos, voltou modernizado e levando, a partir de agora, a "Gincana de Santo Antônio" para o calendário estadual de gincanas do Rio Grande do Sul.

O QG da comissão organizadora foi instalado na Unidade Cidade Alta do Campus Santo Antônio da Patrulha, situado na área central da cidade. 

 

Galeria

Seis pessoas posicionadas lado a lado, um deles segurando o troféu da competição

Tradição cultural de Santo Antônio da Patrulha tem apoio da FURG

Foto: Divulgação